BDSM e Suas Modalidades

O tema ainda é um tabu para muitas pessoas, diante dessa realidade de baunilhas vamos desvendar cada modalidade do BDSM de forma sutil. A opção é direito de cada pessoa, assim como o respeito a todas as partes. O importante é ser feliz com cada escolha. Sendo baunilha ou 24/7.  Antes de seguir com a sua leitura temos temos ótimas dicas de sexo Boa leitura

O Que é Bdsm?

O BDSM consiste em bondage e disciplina, dominação e submissão e sadismo e masoquismo que é mais comumente lido como sadomasoquismo à distância é desprovido do significado desses termos na medicina e na psicologia, pois no BDSM a relação sadomasoquista é discutida e acordada pelas pessoas envolvidas. Veja também 10 Práticas de BDSM

Bondage

É apenas um aspecto do BDSM e significa privar uma pessoa de seus movimentos ou outros sentidos, o que pode ser tão simples quanto usar algemas, bandagens ou lenços ou com práticas mais avançadas como usar cordas, amarras etc., correntes, etc.

Este segmento é um fetiche por dar prazer simplesmente por estar amarrado ou amarrando alguém e é frequentemente usado em sessões de BDSM. Veja outras dicas sobre BDSM

A disciplina no BDSM

Descreve uma limitação na psicologia que envolve o uso de regras e punições (e às vezes recompensas) para controlar o comportamento de um parceiro.

As punições geralmente incluem agressão física (chicotadas, etc.), humilhação (agressão verbal ou abuso público) ou privação de liberdade (confinar a pessoa na cama ou impedi-la de fazer algo que a satisfaça). A disciplina geralmente é incorporada aos outros aspectos do BDSM.

Dominação e submissão

Não existe um sem o outro, e consiste em um conjunto de comportamentos que envolvem rituais e costumes de dar e aceitar o controle de um indivíduo sobre o outro, ocorrendo no cotidiano ou apenas em encontros sexuais conhecidos como sessões ou cenas em que os participantes desempenham papéis em um jogo erótico de dominação, submissão e sadomasoquismo.

Dominantes

São conhecidos como dom ou domme e submissa de sub, e quem alterna os papéis de dom e sub é conhecido como switch.

E esse conjunto é essencialmente mental e não precisa envolver os outros aspectos do BDSM, mas está presente nos outros aspectos de certa forma, porque é muito mais amplo e vivenciado tanto dentro como fora do mundo BDSM,   que também tem vários aspectos que só podemos explorar a dominação e submissão em jogos eróticos sem que haja um vínculo amoroso entre os praticantes.

Sadomasoquismo

Adotá-lo como filosofia de vida, em que as ações cotidianas do submisso devem ser aprovadas pelo dominante, mas para isso deve haver um contrato entre as partes envolvidas, que pode ser verbal ou escrito, e em alguns casos essa união se torna diante de testemunhas da comunidade BDSM é formalizada com a cerimônia da coleira por troca de votos e a submissa recebe uma roupa para vestir indicando quem é o dono (colar, tatuagem, etc.).

Essas relações que estão completamente imersas nesse universo são chamadas de 24/7, onde o contrato entre dom e sub é ininterrupto e o dominante vigia sua sub,  e a sub  está atenta às suas necessidades (pode ser sexual, física ou emocional, depende do trato) e em troca desse cuidado a submissa  se entrega completamente e confia em seu dominante todos os dias, até que o contrato expire.

É como um casamento onde cada parte tem muito bem definido seu papel na relação com certas regras e com a possibilidade de revisar o contrato em algum momento já que nele existe a opção de descanso ou férias a serem incluídos para que a submissa  possa ter algum tempo,  sem estar sendo dominada  e capaz de reavaliar o relacionamento.

Acompanhe o próximo post com a continuação das modalidades do BDSM,para quem gosta de uma boa sacanagem veja também nossos contos eróticos.